22 de março de 2014

Como foi me descobrir escritora.

Olá, Amores.



Hoje eu vim lhes contar como foi descobrir que era uma escritora. 
Espero que gostem desse pequeno relato. 

Let's go!!!

Eu não escrevi minha vida inteira, como ouço muitos autores comentando que sempre tiveram envolvidos com a escrita. Gostava sim de escrever cartas e redação na adolescência, mas nada que eu achasse demais. Nunca me liguei que podia me profissionalizar e colocar uma boa história no papel. Sempre amei livros. Leitora compulsiva, confesso!!!
Sou uma romântica incurável e viajava naquelas lindas histórias.
Parei um pouco de ler quando me casei, muitos afazeres e responsabilidades ocupou meu tempo. Após ganhar meu filho, deixei passar alguns meses voltei com tudo. E não parei mais. Em três anos de volta a ativa perdi a conta de quanto livros eu li.

Bom, mas a minha descoberta como escritora foi inesperada. Conheci uma obra nacional (que até então ainda não conhecia muitos autores nacionais) e resolvi tentar. Comecei um romance de fantasia, mas achei muito complicado e deixei em stand by (pretendo retomar quando estiver mais experiência quero que fique perfeito). Logo engrenei no Amor Elástico e fiz aula de escrita para me profissionalizar, mas ao terminar percebi que não era meu livro de estreia. 
A aula foi fantástica devo muito a Janaina Rico por seus ensinamentos, porém esse livro foi como um aprendizado, hoje estou reescrevendo e postando no Wattpad. 

Então sonhei com "Inspiração" e escrevi sem parar por um mês e meio. Tão intensa e linda história me emocionou demais, a personagem é meu xodó. Eu os amo como pessoas reais e sinto falta de estar na cabeça deles. Trabalhei bastante e fiz o meu melhor possível. Mas ainda sim me sentia mais leitora que autora, me envolvi muito na trama. Imaginei cada cena como faço quando estou lendo. Coloquei sentimentos em cada letra. E quando terminei esse livro tão amado que me toquei, eu era autora daquela obra. Nossa mal podia acreditar, chorei de emoção por enfim terminar algo que me completou.

Encontrei minha vocação na escrita. Amo demais, parece que escrevo há anos e não me imagino fora desse lindo mundo. 

Bom, pessoas  é um relato simples, mas sincero. 
Em breve volto com uma postagem de como foi a minha reação com a publicação. 

Beijinhos... 

4 comentários

  1. Que lindo Giii !!! Pude sentir verdade em cada palavra !!! #LyEmocionada
    Gata vc merece todo sucesso do mundo !!!
    Continue sendo essa pessoa maravilhosa, tão atenciosa e carinhosa com suas fã (principalmente as doidas como eu kkkkk). Mesmo quando ficar mais famosa que a E L James, Christina Lauren‎ etc ... pois eu tenho absoluta certeza que tu vai chegar ao topo !!! #NãoEsqueceDaLy kkkkkk
    Beijooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owwmmm Ly. você é uma linda garota.
      Obrigada pelo carinho e apoio, sempre.
      Beijos, gatona.

      Excluir
  2. Que lindeza, Gi!

    Enfim, me identifiquei com seu relato!!! Eu nunca pensei que escreveria algo, pois apenas resenhava livros e filmes em meu blog pessoal. E, ao escutar a canção "Gate 21 — Serj Tankian", me veio em mente: — Isso pode dar uma excelente (e linda) história.
    Eu tive muitas dificuldades para escrevê-lo, mesmo sendo uma ávida leitora/cinéfila. Mas, depois de meses entre a escrita (e reescrevendo — "Entre o Céu e o Inferno"), acabou dando tudo certo.
    More, as coisas quando são feitas de coração fluem naturalmente... Seja na escrita, na divulgação ou por qualquer outro meio. E você, de fato fez de coração. Pude perceber isso nos 12 primeiros capítulos de "Inspiração", e da maneira que você o divulgou no Wattpad!!! Parabénssss!!! (e que venha a Bienal 2014) \o/

    Beijão grande pra ti.

    http://simplesmentesimoneblog.blogspot.com.br/

    http://eoceoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeee Si,
      Obrigada linda. Fico feliz então que escutou a música. hehe..... Batalhando e lutando chegaremos lá.

      E que venha a bienal.

      Beijos, lindona

      Excluir