31 de março de 2014

Divulgação e Entrevista com Willian Saints

Olá, Amores. 



Ando um pouquinho sumida, não briguem comigo é por um bom motivo. Estou focada na escrita de Impulso e tá dose dividir meu tempo. Maaas sempre vou postar uma indicação pra vocês.

Hoje trago uma obra que será lançada na bienal SP 2014 pela editora MODO. Estou super curiosa e ansiosa para ler. Vamos lá então?




Sinopse: O que você faria se estivesse apaixonada por uma estátua, e essa estátua fosse do garoto mais perfeito do mundo? E se de repente através da magia de Vênus, ele ganhasse vida e se tornasse mais lindo na forma humana do que no mármore? Não será nada fácil para a jovem Beatrice Leonard conviver com a mais perfeita escultura do mundo em carne e osso. Lindo, com um corpo perfeito e dono de olhares e sorrisos hipnotizantes e de tirar o fôlego David de Michelangelo está prestes a mudar tudo na vida da inteligente garota. Apaixonada desce criança pelo lindo e perfeito David de Michelangelo, ela cresceu nutrindo esse amor secreto pela bela escultura. Seu pai o curador do museu, um homem jovem que sofre com a separação da mulher, sempre a levava a tribuna do David. Mas durante uma noite de Halloween algo de extraordinário acontece. Invocando um encantamento a Vênus, a deusa do amor milagrosamente da vida a bela escultura. O que Beatrice não espera é que com todas as intrigas e as tramas seu grande amor corre perigo de se transformar novamente em uma estátua. A magia que o trouxe a vida pode acabar quando o amor não for mais verdadeiro. Ambos é a essência de uma verdadeira história de amor que ultrapassara barreiras e os limites da própria realidade. Romântico ‘’Essência’’ é o livro que vai fazer os leitores suspirarem com a intensidade do amor entre uma garota e uma estátua.


E aí? Curiosos? Eu estou!!!! 
Fiz uma entrevista com o autor e ficou bem legar... Bora conferir?

Entrevista com Willian Saints autor de Sacrifício, Essência e Entre Grades.   



1.  O que é ser escritor para você?

É sonhar. Viver sempre entre dois mundos, o real e o da fantasia. É brincar de ser Deus, criando vidas, traçando destinos...

2.  Como foram seus primeiros passos na carreira?

Foram difíceis e ainda são. Não é fácil, sei que muitos já estão cansados de ouvir isso, mas é a pura verdade, escritor nacional não é valorizado, não é lido.

3.  Como descobriu que queria seguir essa carreira?

Sempre gostei de aulas de Redação e na minha infância sempre tive uma imaginação muito fértil, adorava andar por entre as árvores e imaginar grandes histórias, batalhas e romances. Mas tudo começou com o meu primeiro amor, descobri que era estar apaixonado, mas nunca revelei meus sentimentos a essa pessoa. Foram momentos tão marcantes, incríveis e perfeitos em minha vida que eu decidi que precisava imortalizar cada lembrança quando nós afastamos um do outro, eu tinha medo que as lembranças desvanecessem e eu não queria isso, então comecei a escrever. Quando me dei conta tinha uma boa história e que se quisesse e me esforçasse eu poderia criar outras.


4.  Como foi escrever o livro? A criação dos personagens?

Foi ótimo, amei escrever Essência, pesquisei muito sobre Florença, obras de artes e principalmente sobre meu personagem principal o David de Michelangelo. Cada palavra foi especial. Os personagens simplesmente surgiram em minha mente eu apenas coloquei no ‘’papel’’ o que eles queriam que eu colocasse.

5.  Qual sua perspectiva para suas obras?

Que eles sejam lidos, que as pessoas viajem em suas páginas, gostem e possam tirar algo bom deles assim como eu tiro de todo livro que leio.
6.  Quais obras literárias influenciaram na sua vida e carreira?
São tantas (risos), mas as que mais se destacam são: Harry Potter, Crepúsculo e Um centauro no meu jardim.  
8.  O que os leitores podem esperar do seu livro?
Muito romance Essência é uma grande história de amor, fala de amores impossíveis e por mais que seja um livro fictício há acontecimentos na história que fazem parte da vida real.
7.  Qual trecho do seu livro você mais gosta?

‘’_ Por que você leu um encantamento para me trazer a vida? - perguntou ele fitando seus olhos.
Beatrice abaixou o olhar sentindo-se envergonhada.
_ Por que eu sempre fui fascinada por você.
E perdidamente apaixonada, ela desejou dizer, mas não precisava, isso era algo que estava bastante evidente.
_ Desculpe. – murmurou ela.
_ Não se desculpe por isso. E não se sinta culpada. O que você fez por mim foi algo maravilhoso. Eu não me lembro de nada a não ser da escuridão e do vazio quando eu era uma estátua. Você me trouxe a vida. Deu-me a possibilidade de viver e conhecer as coisas maravilhosas do mundo. E eu sou grato a você por isso.
Ele sorriu ergueu os braços e segurou a sua mão. Ela sentiu o arrepio e as chamas vindas do toque. Deixando seus hormônios em loucura.
 _ Você é a essência da minha vida. – sussurrou ele olhando em seus olhos. O som dessas palavras fez o coração de Beatrice pulsar mais rápido. ’’

9.  Fale um pouco de você. Seus hobbies, gostos pessoais, gêneros literários que mais gosta.

Hum... Extremamente apaixonado por livros, gosto muito da natureza, do silêncio, de ir ao cinema. Trabalho em uma livraria e amo o meu trabalho.  Sou bastante eclético com livros penso que ‘’ não é o leitor que escolhe o livro e sim o livro que escolhe o leitor’’.


10.  Quais seus autores preferidos?

Carina Rissi, J.K Rowling, Stephenie Meyer, Anne Ricce


11.  Quer deixar um recado para os leitores?

Meus sonhos e os de outros autores não seriam nada sem vocês. Por mais que autores estrangeiros sejam ótimos e eles realmente são dêem uma chance e leiam sempre autores nacionais vocês vão acabar descobrindo que muitos deles podem escrever melhores histórias que qualquer outro autor estrangeiro. Surpreendam-se ;)



Ahhhh quem tá ansioso aí levanta a mão.... 





Bom, gente é isso. Quem quiser entrar em contato com o Willian e saber mais das suas obras adicionem as pages lá em cima antes da entrevista. 

Beijinhos e até mais.

 

Um comentário

  1. Giiiii....... simplesmente lindo o seu blog: A D O R E I.... Parabéns pelo bom gosto... bjuuuuu

    ResponderExcluir