21 de abril de 2014

Indicação de Livros - Série Matarana - Janice Diniz




Olá, Amores.


Andei meio sumida por conta do livro que estou escrevendo, mas hoje trago uma indicação mega blaster fodástica. Série Matarana- Janice Diniz. 

Gente, não tenho palavras para expressar o quanto amei os três livros. Cara, ressaca que não passa. Bommm, vamos ao que interessa. 





Sinopse:Karen tem má fama na cidade e no seu encalço dois fazendeiros que, em pleno século XXI, ambicionam tomar a sua propriedade. Com a vida em risco, ela tenta cuidar da avó e do filho. Se for preciso, seduzirá o delegado de polícia de Matarana para protegê-la – um caubói da lei que se comporta como se fosse um xerife durão do Velho Oeste. Mas Karen não é a única mulher em apuros. A jornalista Nova Monteiro investiga um latifundiário suspeito de aliciar trabalhadores. O que ela não sabe, porém, é que, segundo boatos, a chuva de cinzas na estação do estio não é somente das queimadas, mas também dos corpos dos forasteiros que se metem com os poderosos da região. Assim, ela faz duas descobertas: que luta pela causa errada e que o amor verdadeiro é um sentimento bruto que pode nascer do medo. 




Esse primeiro livro é onde você conhece a história, o enredo e personagens. A narrativa é contada em terceira pessoa e intercalada entre eles. Cada qual com sua peculiaridade. A história é adrenalina pura, enquanto lia parecia estar assistindo um filme de faroeste. Os personagens são intensos, eu tenho meus preferidos, claro. Franco e Nova ❤️ Porém o que achei super interessante na história é que cada um do seu modo e jeito estão em busca de uma coisa, apenas: Amor. 

Cenas fortes e intensas, muita aventura te deixa sem folego. 

E como eu amo o casal mais improvável de todos os tempo ai vai um trechinho: 


"Sei que você gosta da Nova, mas já teve a sua chance e comeu mosca. Agora, ela é minha, minha mesmo, daquele jeito machista que vocês da cidade grande torce o nariz."






Sinopse: O segundo livro da série continua... com amor, sensualidade, ação, intriga, cowboys e muitos tiros. Começa em Matarana a estação das chuvas, e o prado se torna verdejante e úmido transformando a paisagem hostil. A chegada do tráfico de óxi e de um antigo inimigo de Franco também transformará o cotidiano dos caubóis do cerrado. E Rodrigo Malverde abrirá fogo contra os velhos e os novos criminosos da cidade, sendo obrigado a se aliar ao homem que quer roubar a sua mulher.




O segundo livro foi maravilhosamente lindo e romântico. Sem perder a vibe aventura, Janice se superou. Com Toques quentes os romances pegam fogo.  Eu amei saber mais dos personagens e me apaixonei mais ainda. Esse livro é tão bom que você se apaixona até pelo vilão. Eu fiquei com o coração na mão pelo meu casal apaixonado. E claro os outros também passam pelos seus perrengues, mas eu ainda amo Franco e Nova. (Risos)



"Franco baixou a cabeça e aproximou novamente seus lábios dos dela. Não a beijou. Fechou os olhos aspirando o ar que saía dos pulmões de Nova. Sem nenhuma pressa, afagou-lhe o rosto com o dorso da mão. Havia tamanha doçura nos gestos dele que ela ficou sem ar, impotente diante da beleza do momento."



Sinopse:O jogo começou. E, no terceiro livro da série, você precisa escolher o seu lado. A sua lealdade será recompensada. Decidido a se tornar o único dono de Matarana, Thales arma seu exército de pistoleiros, comandado por Franco, para invadir e tomar as terras do coronel Marau. Um ataque que mudará a vida de todos e deixará um rastro de mortes que atingirá até mesmo o braço forte da lei, Rodrigo Malverde. Nessa guerra, caberá às mulheres determinar o destino das pessoas que mais amam. Nova baterá de frente com o vínculo profundo entre os Dolejal, a firme intenção de evitar que o marido se transforme num assassino em série. Karen vingará o delegado e provará o seu amor deflagrando apenas um projétil. E Valéria terá de cuidar para não ser destruída ao destruir as defesas de um poderoso fazendeiro. O cerrado arde em fogo no último livro da série.




A finalização da série foi de tirar o folego. Fiquei com o coração apertadinho, e muita coisa me surpreendeu. O amor está no ar!!! ❤️ Cara faroeste na veia. Adorei cada pedacinho dessa série maravilhosa. Pra mim Matarana foi um mega livro dividido em 3 partes, um completa o outro. Eu não consigo falar muito sem soltar spoiler. Sou uma apaixonada por spoiler, na verdade. 


"-Franco ...?Ele abriu um olho e sorriu.- Depois ele volta, dona Nova. - disse, a voz misturada com a respiração carregada. " (arrepiei nessa parte Meu Deus Franco modo on Diabo loiro é demais!) 



Acho que já deu pra perceber de quem eu gosto, né? Simmm, Produto Bruto do Cerrado!!!!


O que posso mais dizer desses livros maravilhosos? Quero muito mais!!!! A Janice é muito talentosa e só posso esperar por mais obras que me façam suspirar. Vou deixar os links para comprar abaixo. Não perca a oportunidade de desfrutar de 3 Cowboys lindos, cada qual com seu modo de ser mas apaixonantes na mesma medida. 


Terra Ardente


Céu em Chamas


Fogo no Cerrado



Espero que tenham gostado. Como já disse não é uma resenha, mas um artigo de indicação. 



Beijinhos amadas. 





2 comentários

  1. Gisele,

    Fiquei muito feliz ao saber que você ia ler meus livros e, mais ainda, adorei acompanhar as suas postagens no FB durante a leitura, gratificante demais. Você, como leitora, é o sonho de todo o escritor, se envolve com a história completamente e, como escritora, tenho certeza de que se tornará um sucesso porque é visível que ama o que faz, e é o amor que nos faz encontrar nossa vocação.

    Um abraço enorme e muito sucesso na sua vida pessoal e com seus livros!


    ResponderExcluir
  2. Obrigada Janice, eu fiz com muito carinho. Realmente amei seus livros e virei sua fã. Sou leitora surtada total rsrrs.
    Obrigada por comentar. Beijos

    ResponderExcluir